Veja como ela conseguiu a indenização do seguro de vida em uma ação contra seguradora:
Se você está procurando um advogado especialista em seguro de vida, é provável que esteja enfrentando a frustração de ter uma indenização negada pela seguradora. Infelizmente, isso acontece mais do que se imagina.
Nesta leitura, vou te explicar como conseguimos reverter um caso de negativa de indenização e mostrar quais são os passos para garantir que seus direitos sejam respeitados. Se você teve problemas semelhantes, continue lendo para entender como agir.
CONSULTE NOSSOS ESPECIALISTAS
Precisa entender seus direitos?
Mande uma mensagem para nossa Equipe
Nossa cliente buscou auxílio jurídico após o falecimento de seu cônjuge em decorrência de complicações sofridas após um grave acidente. O caso foi julgado em agosto de 2024 pela 10ª Vara Cível do Foro Regional II – Santo Amaro, em São Paulo. Ela entrou com uma ação contra a seguradora por negativa de cobertura para reivindicar a indenização devida por morte acidental, uma vez que a empresa havia negado o pagamento sob a justificativa de omissão de doença preexistente.
Durante a análise da negativa, verificamos que a seguradora se baseou em omissões supostamente feitas pelo segurado no momento da contratação. No entanto, conseguimos comprovar que não houve má-fé e que a causa da morte foi acidental. Apresentamos uma defesa sólida, o que levou o juiz a reconhecer o direito à cobertura, mesmo com as alegações de doença preexistente.
Conseguimos que a sentença condenasse a seguradora ao pagamento de R$ 142.470,00 para a cliente. Esse valor será acrescido de juros e correção monetária. A decisão não apenas garantiu um resultado financeiro justo para nossa cliente, mas também reafirmou a importância de uma análise jurídica minuciosa e especializada.
Você também teve problemas com negativa de seguro de vida? Fale conosco! Nossa equipe de advogados especialistas em seguro de vida está pronta para lutar pelos seus direitos.
Processo nº 1028727-09.2024.8.26.0002 – TJ/SP