Você sabia que além dos códigos mais conhecidos, como a Constituição Federal, o Código Civil e Código de Defesa do Consumidor, ainda existem diversas outras leis chamadas de especiais que servem para estabelecer diversas regras no direito? E, ainda, regulamentações específicas para o caso de seguro e de direito imobiliário?
Com relação aos seguros temos a SUSEP, entidade responsável pela autorização, controle e fiscalização do mercado de seguros e que, por meio de suas Circulares, definem regras que devem ser observadas de forma obrigatória pelas Seguradoras visando proteger o direito dos segurados e evitar situações de desvantagem
No direito imobiliário, os cartórios de registros possuem força de lei!
Desse modo, muitos processos podem ser evitados pela via extrajudicial, mas caso isso não seja possível, existem diversas leis especiais que um advogado especialista deve conhecer, como a Lei de Alienação Fiduciária, a Lei de Locação, a Lei de Distrato e etc…
O mesmo se aplica ao direito da família e das sucessões, pois a via extrajudicial pode economizar um tempo valioso, uma vez que disputas por patrimônio podem levar décadas para serem resolvidas pelo Poder Judiciário, além do alto custo envolvido.
Por isso tudo parece tão complexo e pouco prático, de modo que a burocracia, formalidade e morosidade não contribuem para melhorar esse cenário.
Diante dessa situação e firmes em nossa convicção, utilizamos aplicativos de mensagens para facilitar a imediata compreensão dos seus direitos, utilizando uma linguagem simples e objetiva para que você saiba quais são os seus direitos e as suas reais chances em caso de um processo.
Lembramos que todos os nossos clientes sempre são orientados por um advogado e instruídos de acordo com o seu caso, estando sempre focado na atualização de nosso conhecimento. Assim, podemos explicar detalhadamente para nossos clientes os seus direitos, o andamento dos processos e, sobretudo, as suas chances de êxito, valorizando igualmente todos os casos que estão sob nossa custódia.